Feriadão prolongado ;
esse friozinho de matar e falta de grana podem parecer uma tragédia ,uma sacanagem divinal contra pobres assalariados , mas dependendo do seu ponto de vista até que também podemos nos divertir bastante...
Por exemplo:
Se estivesse sol ,tipo uns 39°c , eu estaria na praia, junto com 3/4 de São Paulo ou seja ; até chegar lá pegaria o tradicional transito da serra, chegando lá , graças a minha mãe e sua falta exagerada de pigmentação ; eu provavelmente pegaria insolação.
Ou seja trancada em casa , já estou economizando em compressas .
Se eu fosse rica, poderia também ir a Miami , e ai pegaria sol , e ai, a insolação.
Ou poderia simplesmente ativar meu lado hiperativo preguiçoso e ir aquela balada que as amigas já moram dentro. Afinal porque não passar a noite toda cercada de simpáticos paulistanos que nesse feriado também resolveram se enterrar no primeiro buraco que podiam pagar? Ah , me imagino agora na pista da balada, sem jeito porque odeio dançar, e aquele idiota - sabe aquele idiota que toda balada tem? aquele que te vê de longe ,você tenta fugir, desvia o olhar ,mas não consegue . é como se estivesse escrito na tua testa 'VEM ,QUE TÔ TE QUERENDO' e na verdade você não iria querer nem que fosse o último homem do universo.
E quando são 3 da manhã , suas amigas solteiras estão metade bêbadas e a outra metade 'na pegada', as que namoram ,claro, foram viajar , e você se vê der repente com frio ,sede, fome, dor nos pés e sem meio de transporte para sair de lá e se enterrar na cama.
Ai então eu sei que ; mesmo que tenha horas em que você pensa em cortar os pulsos só pra ver o que acontece de tédio, mesmo que meu namorado resolva que me provocar seja seu novo hobby, mesmo que a cerveja ou(e) o cigarro acabe(m) (NÃÃÃO) ; mesmo assim não tem nada como a sensação de não ter aproveitado esse esse feriado! Quer dizer , na verdade pude dormir mais de 12 horas seguidas depois de 6 meses de orelhas nada fashion's ,consegui me atualizar sobre a programação televisiva e finalmente vou poder me entrosar com as pessoas em elevadores sem me sentir constrangida. E O MELHOR de tudo ; nesse feriado finalmente consegui terminar aquele livro que comecei a três meses atrás e que eu adoro , mas nunca tinha tempo de terminar .
Ou seja um feriado produtivo e econômico!
Ps: Tá , na verdade não terminei de ler o livro , mas ainda tenho 24 horas para tentar.