segunda-feira, 24 de maio de 2010

21

“Cheguei no dia 1° de abril de 1989, era uma sexta feira 10 da manhã,
Cheguei fazendo barulho, mamãe chora e papai sorrir.
Chego agora aos 21 anos cheia de histórias pra contar .
Vivo num bairro nobre, com vizinhos velhos
Vivo num apartamento com a mamãe , dois hoolingas mais novos e 3 cachorros
Vivo numa eterna bagunça.
Tenho comigo os amigos mais loucos , mas os mais verdadeiros
Tenho o namorado mais doce , e mais boêmio
Terminei a escola , comecei a fazer faculdade , não me achei
Arrumei um emprego, faz dois anos e ainda não sei o que fazer da vida.
Da vida quero tudo que puder ter
Quero domingos chuvosos , segundas calmas e sextas com festas
Quero o sonho suburbano simples ; casa com jardim , cachorro no quintal , meu amor chegando pela porta ,crianças correndo por tudo
Quero chegar aos 70 segurando a mão dele ,mimando netos , escrevendo meus versos.
Meus versos , uma das minhas manias mais íntimas
Neles me exponho, me envergonho, me desfaço ,
Tento achar uma tradução do mundo
Tendo me traduzir, te entender, tento me achar.
Ás vezes acho uma explicação louca e a uso como plataforma pra discursos baratos em noitadas no bar ,
Ás vezes acho algumas verdades e me entristeço ;
Na maioria não acho nada .
Hoje , um domino chuvoso tento dormir
Mas sem ele aqui parece quase um pecado tentar deitar nessa cama .
Tento então um chá , alguns cigarros, e uma música ruim
Tento pensar num amanhã melhor , num outro lugar qualquer
Tento fechar os olhos
E acabo mais um dia , sem saber pra onde ir
Mas com a felicidade boba de saber da onde vim . ” Fernanda E.F